segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Que tal ser alguém melhor?

Infelizmente vivemos em um mundo no qual a consciência é algo raro,o ser humano cada vez mais pensa só em si mesmo,e a falta dela é um dos principais motivos para o lugar em que chamamos de casa estar do jeito que está! 
Muita gente confunde ajudar com não fazer,ou seja;
- Eu não limpo a rua, mas também não jogo lixo no chão! 
Ok,isso já é alguma coisa. Mas é a maior prova de que você é egoísta e só pensa em você! 
Se você pensar direito ,a frase " QUEM NÃO AJUDA ATRAPALHA" faz muito sentido,  pois se as pessoas próximas a ti querem mudar para melhor,  talvez te ajudarem a mudar e você não aceita e também não às ajuda,  de alguma forma está atrasando o processo natural da vida,  que é a evolução!  Evoluímos tanto até os dias atuais que acabamos  nos estragando no meio do caminho, e uma boa forma de mudarmos isso é evoluir pra ser melhor.  Ninguém está dizendo que você deve mudar quem é,  ou perder seus princípios e suas características como pessoa, mas ser melhor e mais consciente é uma forma de crescer e com isso ser mais responsável, viver melhor e mais feliz.  Pense só um pouco em como as coisas funcionariam melhor se aos poucos todos nós mudássemos, se começássemos a largar o celular e olhar em volta,abrir os olhos e o coração não faz mal a ninguém,  ajudar não tira pedaço,  pensar não frita o cérebro. Quantas vezes eu ouvi:
" pq tanta preocupação?é só um cachorro !"
Não,  não é só um cachorro, ou uma pomba,  ou saco plástico no chão,  é a minha consciência!
Fui criada assim, aprendi que pra me sentir bem, eu preciso fazer o bem.  Afinal está tudo tão doido ultimamente,  guerras sem motivos, doenças sem cura, pais que estupram suas filhas , filhos que matam suas mães... não vejo porque não ser melhor, não ajudar de alguma forma, amenizar essa doideira toda com o que há de bom em mim,pois  não posso mudar o mundo, mas posso mudar a mim. Reclamamos das decepções,  das "dores" que sentimos ao longo da vida, mas será que sabemos o que é isso? Será que dor mesmo não é querer viver e não poder?! Querer ter algo pra comer no almoço ou um cobertor pra se aquecer no inverno?  Será que a nossa dor merece tanta ênfase comparada às dores alheias ? A vida não é justa, nunca foi, mas ela com certeza  poderia ser melhor se não olhássemos só para o nosso umbigo.
É mais fácil ensinar uma criança do que mudar os maus hábitos de um adulto, então quem sabe assim pensando poderíamos começar a construir um mundo melhor para nossos filhos e netos,a mudança começa em nós,aqui e agora.
Sei que é mais fácil ignorar os problemas a nossa volta do que tentar achar uma solução,sei que muitos sofrem pq procuram isso,sei que não podemos mudar o pensamento do mundo ,mas ficar parado e ser indiferente a tudo não irá nos fazer melhor nem pior ,e sim INÚTEIS .

Ainda dá tempo,assume teu papel de ser humano no mundo ,olha pra frente,EVOLUA E VEJA O
MUNDO EVOLUIR COM VOCÊ.


Eli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário